Rio - O meia Juninho Pernambucano, atualmente no Lyon da França, em entrevista à Rádio Globo, não poupou críticas aos clubes brasileiros e principalmente do Rio pelos atrasos nos salários dos jogadores.
O jogador, que conseguiu passe livre na Justiça no início do ano quando se desligou do Vasco, afirmou que é necessário um melhor planejamento por parte dos dirigentes das grandes equipes.
“Os clubes precisam investir nas categorias de base, rever suas folhas salariais para os próximos anos. Hoje em dia qualquer jogador de clube grande ganha uma fortuna, sendo que estes clubes não têm condições de arcar com o que se propõe. Se nenhuma medida for tomada, novos jogadores buscarão seus direitos na Justiça”, disse Juninho.
O jogador utilizou a situação do Fluminense, para mostrar como é possível se reestruturar.
“O Fluminense é um exemplo, porque saiu da situação em que se encontrava há dois anos, quando estava na terceira divisão e devendo a todo mundo, e hoje, apesar das dificuldades, honra seus compromissos e é o única carioca classificado no Brasileiro”, falou o atleta.
Os elogios deram lugar ao tom mais sério quando o assunto passou a ser a situação que atravessam seus ex-companheiros de Vasco.
“Me revolta ver pela Internet, o que estão fazendo no Vasco, como por exemplo a maneira como o Odvan e o Jorginho foram tratados”, criticou.