Nos pênaltis, Fla bate Grêmio e vai à final
Sexta-feira, 30 Novembro de 2001, 00h14 Atualizada: Sexta-feira, 30 Novembro de 2001, 08h50
Agência Lance
Beto converteu a quarta cobrança do Fla
São Paulo - O Flamengo eliminou o Grêmio nos pênaltis por 4 a 2, já na madrugada desta sexta-feira, dentro do Olímpico, em Porto Alegre, e se classificou para a final da Copa Mercosul. Roger e Luiz Mário, da equipe gaúcha, tiveram suas cobranças defendidas por Júlio César. No tempo normal, a partida terminou empatada por 0 a 0. O primeiro jogo, no Maracanã, ficou no 2 a 2.
O adversário do time carioca será o San Lorenzo (Argentina), que eliminou o Corinthians na última quarta. A primeira partida da final será disputada no Maracanã, no dia 12 de dezembro, e a segunda em Buenos Aires, no dia 19. O campeão leva um prêmio de US$ 4,6 milhões.
O time da casa dominou o jogo taticamente, mas o Flamengo criou as melhores chances no primeiro tempo. Aos 7 minutos, Petkovic passou por três adversários e chutou para defesa de Danrlei.
A equipe de Tite respondeu dois minutos depois com Luiz Mário, que bateu da entrada da área e a bola tirou tinta da trave de Júlio César.
O lance mais perigoso da primeira etapa aconteceu aos 35 minutos. Edílson cruzou da direita a e Petkovic cabeceou na trave; na seqüência, o Capetinha recebeu livre na entrada da área e soltou uma bomba cruzada, rente à trave de Danrlei.
O Grêmio ainda ameaçou aos 41minutos. Zinho recebeu livre na área, mas pegou mal na bola.
A segunda etapa teve menos lances de gol, mas a equipe gaúcha mandou no jogo. Luiz Mário e Fábio Baiano tentaram algumas, mas erraram o gol de Júlio César.
A fogueira das vaidades do Flamengo fez com que a equipe perdesse boa chance aos 25 minutos. Edílson desceu livre pela direita e resolveu chutar quando a marcação chegou. Petkovic pedia pelo meio, totalmente livre.
O Grêmio pressionou no final e esteve perto da vitória. Aos 35 minutos, Fábio Baiano desceu livre pelo meio e bateu forte, obrigando Júlio César a fazer grande defesa. Aos 42 o goleiro salvou a equipe de novo defendendo chute de Cláudio.
Petkovic, Reinaldo, Juan e Beto converteram as cobranças de pênalti do Flamengo. Zinho e Polga fizeram para os gaúchos, mas Roger e Luiz Mário tiveram seus chutes defendidos por Júlio César.
Untitled Document
Grêmio (2)
0
X
0
Flamengo (4)
Local
Estádio Olímpico, em
Porto Alegre.
Público
31.055 pagantes
Renda
R$ 192.544
Juiz
Oscar Ruiz (COL)
Pênaltis
Flamengo: ( Petkovic, Reinaldo,
Juan e Beto).Grêmio (Zinho e Polga). Luís Mário e Roger desperdiçaram
as cobranças.
Cartões amarelos
Roger, Gavião (Grêmio); Edilson, Cássio,Beto,
Juan e Júlio César (Flamengo)
Grêmio
Danrlei; Marinho, Anderson
Polga e Roger; Pedrinho (Itaqui 46'), Emerson, Gavião (Cláudio Pitbull 82'),
Zinho e Rubens Cardoso; Fábio Baiano e Luís Mário. Técnico: Tite
Flamengo
Júlio César, Alessandro, Juan, Fernando
e Cássio; Jorginho, Rocha, Beto e Petkovic; Reinaldo e Edilson. Técnico:
Carlos Alberto Torres.