Rio - O Avaí obteve uma boa vantagem na partida de ida contra o Ceará, em Florianópolis, quando venceu por 2 a 0, e nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pode perder por até um gol de diferença para se classificar para o quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o time cearense, por ter obtido uma colocação melhor que o adversário na primeira fase da competição garantirá sua vaga com uma vitória por dois gols de diferença.
O técnico do Ceará, Luís Carlos Cruz, não poderá contar com o zagueiro Lopes, suspenso. João Lima, que é o reserva imediato da posição, recupera-se de uma lesão muscular e tem chance de jogar. O atacante Motta recuperou-se de uma pancada coxa direita e tem presença garantida.
No Avaí, Gauchinho entra no ataque no lugar de Cléber, suspenso. O meia Perivaldo, também suspenso, será substituído por Júnior. O meia Mazinho sofreu um corte no pé direito, levou dois pontos e depende avaliação médica. Cairo é a opção do técnico Roberto Cavallo.