Rio - Pela primeira vez na história o San Lorenzo conseguiu classificação para a decisão de uma competição internacional. Por isso todos no clube só pensam em conquistar a Copa Mercosul. O discurso nesse sentido começa pelo técnico da equipe, o chileno Manuel Pellegrini.
“Nunca o San Lorenzo conquistou um título internacional, por isso a Copa Mercosul é a nossa prioridade. É a nossa conta pendente com a torcida e temos que pagar”, afirmou Pellegrini.
O treinador voltou a negar que já tenha acertado sua transferência para a Juventus, de Turin, para a próxima temporada. “Todos sabem o que representa para um treinador trabalhar na Itália, mas no momento a prioridade é o San Lorenzo. Só penso em conquistar a Copa Mercosul. Não fui procurado por ninguém da Juventus”, afirmou Pellegrini.
A imprensa argentina vem destacando que as chances do San Lorenzo conquistar o título estão nos pés da dupla Romagnoli-Romeo. “Jogar com o Romagnoli simplifica muito. Ele tem uma visão de jogo fantástica. Muitas vezes ele me deixa na cara do gol”, afirmou Romeo.
Para Romeo o fato de enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro primeiro e depois decidir o jogo em Buenos Aires não pode ser encarado como uma grande vantagem. “Essa vantagem de decidir em casa é muito relativa. Tudo depende do resultado que conquistarmos no Maracanã”, afirmou Romeo.