Rio - Passada a goleada de 4 a 1 sobre o Corinthians os jogadores do San Lorenzo já pensam na decisão da Copa Mercosul, contra Grêmio ou Flamengo. Para o meia Rommagnoli, o craque da equipe, o San Lorenzo não pode perder a oportunidade de conquistar esta competição.
“É certo que nos custou muito chegar a esta final. Portanto temos uma chance única e estamos dispostos a ganhar a Copa Mercosul. Não podemos desperdiçar esta oportunidade”, afirmou Romagnoli.
Já o meia Lucas Pusineri, que marcou o segundo gol do San Lorenzo, desabafou depois da partida. “Quando marquei o gol, que era o da classificação, pensei em como tinha jogado mal no primeiro tempo. Resolvi então mandar tudo isso a m. Mas de agora em diante o importante é mantermos a moral e a nossa forma de jogar para entrarmos para a história do clube”, afirmou Pusineri.
A imprensa argentina destacou o feito do San Lorenzo lembrando que ele entra para a história por ser o primeiro clube que não é brasileiro a disputar uma final de Copa Mercosul.
Também foi lembrado pelos jornais argentinos que no dia 15 de dezembro acontecerá as eleições presidenciais do clube e a situação deverá usar a decisão da Copa Mercosul para tentar assegurar alguns votos. Esta é a primeira vez que o clube argentino chega a uma decisão de competição internacional.