CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

França fica a 1 ponto de zebra histórica na Davis
Sábado, 01 Dezembro de 2001, 07h16

Rio – Após quase três horas de jogo, a dupla francesa formada pelos tenistas Cedric Pioline e Fabrice Santoro derrotou a formada pelos australianos Lleyton Hewitt e Patrick Rafter por 3 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3, 7/6 (7/5) e 6/1. A partida foi disputada em Melbourne e terminou na madrugada deste sábado (horário de Brasília).

Com o resultado, a França faz 2 a 1 na final da Copa Davis e depende de apenas mais uma vitória nas próximas duas partidas de simples, que encerram o torneio e começarão a ser disputadas na noite deste sábado. O primeiro jogo, com início previsto para as 22h (horário de Brasília), será entre Hewitt, número um do mundo, e Sebastien Grosjean. A última partida será entre Rafter e Nicolas Escude, que derrotou Hewitt na primeira partida da final.

Os australianos, considerados favoritos absolutos do confronto, haviam sofrido na sexta-feira uma derrota inesperada uma vez que já contavam com dois pontos de Hewitt, número um do mundo. Por causa da zebra, o capitão da equipe, John Fitzgerald, mudou a dupla momentos antes da partida.

A parceria seria formada por Todd Woodbridge e Wayne Arthurs. Pelo menos no ínico do jogo, a opção parecia dar resultado. Com muita facilidade, Hewitt e Rafter venceram o primeiro set por 6 a 2, aproveitando o nervosismo dos franceses, que não tiveram nenhum break-point sequer neste set.

Mas o panorama do jogo mudou completamente no set seguinte. Com uma considerável melhora de rendimento da dupla francesa, principalmente de Piolini, foi a vez de a França dominar, vencendo o set por 6 a 3 e empatando o jogo com ace do jogador francês.

O divisor de águas, no entanto, aconteceu no terceiro set, que foi o mais equilibrado da partida, durando 1h08min. Depois de nove games, a Austrália teve um duplo set-point, mas a França salvou para logo depois levar o set para o tie-break, que acabou vencendo por 7 a 5.

No quarto set, muito mais tranqüila, a dupla francesa abriu 3 games de vantagem logo no início e manteve a calma o restante do set para fechar em 6 a 1 e colocar a França a uma vitória do título.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Lleyton Hewitt
França sai na frente da Austrália
Hewitt e Escude fazem primeiro jogo da final
Técnico francês baixa bola de nº 1
Austrália pode vir de Hewitt e Rafter nas duplas
Veja lista completa
Copa Davis
Estatísticas da vitória de Rafter em cima de Grosjean
Rafter empata final da Davis
França sai na frente da Austrália
Hewitt e Escude fazem primeiro jogo da final
Veja lista completa
Patrick Rafter
Estatísticas da vitória de Rafter em cima de Grosjean
Rafter empata final da Davis
Derrota pode fazer Rafter esquecer aposentadoria
Austrália pode vir de Hewitt e Rafter nas duplas
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade