Paris - O vice-presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Michel Platini, afirmou neste sábado, depois do sorteio do Mundial 2002 na Coréia do Sul, que a França terá um desafio "maior que de 1998", quando foi campeã.
"Será mais difícil que em 1998, porque se nos classificarmos enfrentaremos o primeiro colocado do grupo F (Argentina, Nigéria, Inglaterra ou Suécia) e se formos adiante é possível que enfrentemos o Brasil. Ser campeão do mundo será difícil para todos", assegurou o assessor do presidente da Fifa, Joseph Blatter.
Em relação ao grupo da França (Uruguai, Dinamarca e Senegal), Platini assegurou que os franceses "por lógica deverão se classificar", mas advertiu que "não deverão economizar esforços" na luta pela vaga.
O ex-capitão e ex-técnico da França concedeu uma grande importância à partida de abertura do Mundial, quando enfrentará o Senegal.
"Tudo dependerá da partida da abertura, de como jogue o Senegal. Os outros dois jogos, contra a Dinamarca e contra o Uruguai serão mais fáceis. Três pontos no primeiro jogo facilitam o caminho", disse