Rio - O ex-jogador Sócrates, um dos principais críticos da CBF atualmente, acredita que o Brasil não tem muito o que comemorar com o sorteio da Copa. Para ele, a Seleção terá que lutar para conseguir um segundo lugar no Grupo C.
“A China é primeiro lugar garantido porque joga em casa. O Brasil vai brigar pelo segundo lugar com os turcos. Atualmente, o futebol turco é muito mais forte que o nosso futebol. E tem também a Costa Rica, que é o melhor time da América Central, melhor até que o México”, declarou Sócrates.
O ex-jogador considera o melhor grupo o da Argentina, mas não gostou do modo como ele está sendo chamado. “Grupo da morte é o nosso, que vai ser duro para assistir. O deles é o melhor grupo. É tão equilibrado quanto o do Brasil, mas muito melhor em termos de qualidade técnica”, explicou.
Para o Doutor, a situação é difícil por causa da estrutura do futebol brasileiro. “Mas o Brasil tem condições de reverter isso. O problema é a situação do futebol atual. Tem muito dirigente que não faz nada. Tem que ter gente competente no comando da CBF”, concluiu Sócrates.