CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Felipão diz que demorou a pensar em Seleção
Sábado, 01 Dezembro de 2001, 16h04

Rio - O técnico da Seleção Luiz Felipe Scolari pediu cautela com o excesso de otimismo em relação aos adversários do Brasil na próxima fase, mas não escondeu o entusiasmo com o sorteio na Coréia. Mesmo sem abandonar o discurso cauteloso, o treinador se mostrou animado com o comando da Seleção.

“Senti que perdi tempo não pensando em Seleção anteriormente. É bom estar com a Seleção. Foi uma cerimônia muito bonita, uma situação nova na minha vida, marcou muito. Já estive aqui em uma amistoso em 81, com o Juventude, de Caxias do Sul, jogando um amistoso contra a seleção coreana e hoje volto como técnico da Seleção. São detalhes que fazem com que a gente acredite cada vez mais que trabalhando, se esforçando, qualquer pessoa em qualquer situação vence. Hoje eu fiquei feliz, me sinto um vencedor”, disse após o sorteio.

Apesar de se mostrar confiante, Felipão evita o excesso de otimismo. O treinador se mostrou preocupado com a opinião geral de que o Brasil não terá dificuldades na primeira fase.

”Temos que trabalhar para ter confiança e otimismo, mas nada é bom em exagero para qualquer grupo. Essa é a função de meu trabalho, fazer os atletas verem que já perdemos para times que, mesmo tendo menos tradição, dentro de campo foram melhores. São exemplos que temos que passar todos os dias. Eles tem que saber que para chegar a uma final de Copa tem um longo caminho e muito trabalho a ser feito”, explicou Felipão.

Sempre com cuidado, o técnico disse que gostou do grupo em que o Brasil ficou, mas fez suas ressalvas. “Ficamos num grupo bom com amplas chances de classificação, desde que já possamos imaginar as dificuldades e saibamos trabalhar os problemas que tivemos nas Eliminatórias. Não podemos começarmos a pensar que já estamos classificados e deixar para o último jogo, como contra a Venezuela. Temos que nos preparar para enfrentar adversários que tem condição e que querem uma projeção mundial”, disse Felipão.

Ainda na Coréia, o treinador começará a avaliar neste sábado três locais onde a Seleção poderá se instalar e treinar. Por ter ficado no Grupo C, o Brasil fará os três jogos da primeira fase neste país. ”A partir de amanhã vamos examinar as três possibilidades que temos aqui na Coréia. Depois, vamos programar a outra etapa.”

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Seleção
Ronaldo tromba com discurso de Felipão
Felipão diz que Argentina pode ganhar confiança
Estréia do Brasil pode ter horário alterado
Emerson só teme a Turquia
Veja lista completa
Copa 2002
Ronaldo tromba com discurso de Felipão
Equador quer trabalhar cedo para ganhar tranqüilidade para Copa
Coordenador da Argentina diz que estréia contra Nigéria é estímulo
Estréia do Brasil pode ter horário alterado
Veja lista completa
Felipão
Ronaldo tromba com discurso de Felipão
Felipão torce para Seleção jogar na Coréia
Felipão diz que Brasil tem obrigação de ganhar Copa
Romário tenta ‘cantar’ Felipão
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade