Belo Horizonte - O América-MG precisa derrotar o Juventude-RS neste domingo, às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e torcer para que o Flamengo e o Botafogo-SP não vençam seus jogos contra Palmeiras e Gama, respectivamente, para não cair para a Segundona.
O técnico Flávio Lopes não terá o meia Fabrício, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota de 3 a 0 para o Goiás. Claudinei entra em seu lugar. Além disso, o técnico tem uma dúvida, porque Tucho ainda se recupera de uma lesão muscular. Caso ele não jogue, Ricardo entrará em seu lugar. Flávio Lopes lamenta muito a ausência de Fabrício:
-“Nós perdemos um jogador que, para mim - não é surpresa porque já trabalhei com ele - é a referência. O Fabrício, desde quando cheguei aqui, tem demonstrado muita qualidade e profissionalismo e com apenas 21 anos. É impressionante. Então é uma perda considerável”, disse.
O Juventude, que conseguiu escapar da degola com a vitória de 2 a 1 sobre o Gama na rodada passada, jogará sem qualquer responsabilidade. Os dirigentes já começam a pensar na formação do time para a próxima temporada e em um substituto para o técnico Emerson Leão, que não deverá continuar no clube.