CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alemães ainda festejam presente de Natal antecipado no sorteio
Domingo, 02 Dezembro de 2001, 14h44

Berlim - Especialistas, torcedores e jornalistas alemães acordaram aliviados no domingo, com o resultado do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2002, no sábado. Os tricampeões mundiais ficaram ao lado de Camarões, Irlanda e Arábia Saudita.

O futebol alemão sofre uma crise de confiança, que começou com a derrota por 5 x 1 em casa para a Inglaterra e a consequente disputa da repescagem contra a Ucrânia nas eliminatórias.

O técnico Rudi Voeller declarou ao jornal Bild am Sonntag que está confiante na classificação da Alemanha no grupo E, apesar de avisar que a Irlanda não será um adversário fácil. ``Os irlandeses eliminaram a Holanda. Se a Holanda estivesse aqui, estaria sendo tratada como favorita'', alerta Voeller.

``Ainda não sei muito sobre os sauditas, mas Camarões é a melhor seleção da África, com muitos jogadores em clubes europeus, como Rigobert Song, do Colônia''. ``Pelo menos não temos um grupo da morte, como a Inglaterra, com Argentina e Nigéria. Estamos num grupo razoável'', concluiu.

PRESENTE DE NATAL

O ex-craque Paul Breitner comparou o sorteio a um Natal antes do tempo. ``Rudi, este grupo maravilhoso é um presente de Natal para nós'', escreveu Breitner no Bild am Sonntag. ``Com todo o respeito à Arábia Saudita, Irlanda e Camarões, creio que a Alemanha deva terminar como a primeira colocada no grupo. O adversário (na segund fase) seria, então, o Paraguai. Podemos vencê-los também''.

O Welt am Sonntag afirmou que a classificação é agora um ''dever'' da Alemanha. ``Olhei para o sorriso de Rudi Voeller e pensei: 'puxa, que garoto sortudo''', escreveu Udo Lattek. ``Até onde posso me lembrar, a Alemanha nunca teve problemas na primeira fase, mas pelo menos teve de lutar pela liderança do grupo. Neste sorteio, ficamos com as equipes mais fáceis''. ``Nossa maior ameaça pode ser a arrogância'', completou Lattek.

O respeitado jornal Frankfurter Allgemeine informou friamente: ``A Alemanha manteve a tradição de sorte no sorteio da Copa do Mundo''. ``Por exemplo, é possível que o cruzamento com favoritos como França, Argentina e Brasil só ocorra na final de 30 de junho''.

O jornal destacou que Voeller conta com a experiência de três Copas do Mundo, mas disse que a atual geração não é favorita para chegar à final. ``Voeller foi campeão em 1990, mas a equipe de 2001 pode estar muito longe disso'', disparou o periódico.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Alemanha
Alemanha quer encarar Argentina na preparação para Copa
Técnico da Alemanha gosta do grupo na Copa
Beckenbauer quer dureza para Alemanha logo de cara
Brasileiro sai do Bayer para chegar à seleção alemã
Veja lista completa
Copa 2002
Fifa vai testar alimentos na Copa para evitar contaminação por antraz
Seleções agora brigam por centros de treinamento na Copa
Alemanha quer encarar Argentina na preparação para Copa
Sul-coreanos reagem contra protesto de Brigitte Bardot
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade