Berlim - O técnico da Alemanha, Rudi Voeller, disse estar confiante que os tricampeões chegarão à segunda fase da Copa do Mundo de 2002, depois do sorteio que os colocou no grupo de Camarões, Irlanda e Arábia Saudita.
``É um grupo intermediário'', afirmou Voeller a uma televisão alemã depois do sorteio de sábado. ``Estou otimista''.
``Temos a equipe mais forte da África e a Irlanda, que desclassificou a Holanda nas eliminatórias, mas acho que temos condições'', declarou.
``A Irlanda pode não ser um nome de muita tradição, mas é preciso olhar para a atual forma e o que eles fizeram nas eliminatórias. Eles têm de ser tratados como adversários perigosos'', continuou o técnico. ``Eles têm muitos jogadores atuando na Inglaterra e serão difíceis de vencer''.
O ex-capitão Juergen Klinsmann mostrou-se ainda mais satisfeito.
``Não podia ser melhor'', comemorou o ex-atacante. ``Podemos dizer que tivemos sorte porque outros grupos, especialmente o da Inglaterra, estão bem mais fortes que o nosso''.
``Devemos derrotar a Arábia Saudita. A Irlanda será mais difícil, mas podemos vencer. Camarões, com Winfried Schaefer (técnico alemão de Camarões), será um jogo empolgante. Vai ser muito bom''.
A Alemanha teve de passar pela Ucrânia na repescagem para chegar à Copa, depois de terminar em segundo lugar no seu grupo das Eliminatórias.
``A coisa mais importante para nós é vencer a partida de abertura, contra a Arábia Saudita'', disse Voeller. ``Começar com uma vitória diminuiria a pressão nas outras partidas''.
``Não reclamo do sorteio, mas ainda há um longo caminho a percorrer'', admitiu.