CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nacional e Danubio empatam primeira final no Uruguai
Domingo, 02 Dezembro de 2001, 21h44

Montevidéu - As equipes do Nacional e Danubio empataram hoje, domingo, por 2 a 2 na partida de ida, jogada em Montevidéu, correspondente às finais do Campeonato Uruguaio 2001. Os quatro gols foram marcados no primeiro tempo, depois que Danubio abriu 2 a 0 de vantagem.

O volante argentino do Nacional, Raúl Cardoso abriu o placar com um gol contra aos 11 minutos de jogo, depois de recuar mal a bola que deslocou o goleiro Gustavo Munúa.

O meio-campista Rubén "Polillita" Da Silva, quatro minutos mais tarde, fez o segundo do Danúbio em jogada pessoal e depois de receber uma bola em posição duvidosa.

O Nacional, que jogou melhor até esse momento, teve um período de desconcerto, até que Sebastián "Louco" Abreu aos 33 descontou de cabeça. Três minutos depois, Marco Vanzini, também de cabeça.

Aos 37, o árbitro Jorge Larrionda mostrou cartões vermelhos ao jogador do Danubio, Marcelo Sosa e do Nacional, Vanzini, em uma jogada forte do primeiro e revide do segundo.

A partida teve boa demonstração técnico-tática digna das duas melhores equipes da temporada do futebol do Uruguai, com excelente rendimento individual dos jogadores Rubén Olivera e Rubén da Silva, do Danubio, e de Sebastián Abreu e Alejandro Lembo, do Nacional.

No segundo tempo, ambas equipes fizeram um jogo mais conservador. Danubio reteve mais a bola, mas careceu de profundidade no ataque, enquanto que Nacional lançou contra-ataques muito perigosos que puderam desequilibrar. Nos últimos minutos, Nacional pôde marcar o terceiro, depois de Abreu cabecear uma bola na trave.

Na quarta-feira à noite, jogará no estádio "Campus", de Maldonado, a 157 quilômetros ao leste de Montevidéu, a segunda partida das finais do Campeonato, que caso termine em empate, haverá um terceiro jogo de definição no estádio "Centenário", de Montevidéu.

Na partida de hoje, com baixa temperatura e com um céu totalmente coberto, compereceram 35 mil pessoas, que assistiram com emoção um jogo muito disputado e de resultado incerto até o último minuto.

Efe

 

 VEJA AINDA
Campeonato Uruguaio
Peñarol se livra de atacante brasileiro
Governo intervém em suposto caso de ‘mala preta’ no Uruguai
Nacional bate Peñarol e disputa título uruguaio com Danúbio
Peñarol vence e lidera no Uruguai
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade