Montevidéu - O atacante brasileiro José Adão Fonseca é a primeira demissão decidida no Peñarol de Montevidéu para a próxima temporada de futebol no Uruguai, depois de confirmada a que seu contrato, que vence nesta sexta-feira não será renovado.
De acordo com o que foi informado por fontes da equipe, que ainda não definiu a nomeação do técnico para a próxima temporada, as atuações do atacante brasileiro não agradaram.
Adão chegou ao Peñarol em junho passado depois que o treinador da equipe, Julio Ribas, o viu jogar num seleção de Santa Catarina, durante um jogo-treino contra a seleção do Uruguai.
O Peñarol, que tentava fortalecer seu ataque, depois da transferência de Walter Pandiani para o La Coruña, da Esapanha, se interessou pelo jogador, que pertencia ao Grêmio de Porto Alegre.
A popular equipe de Montevidéu tenta atualmente renovar seu plantel, depois de perder seu segundo Campeonato Uruguaio consecutivo e diante da demissão, por razões de idade, do jogador Oscar Aguirregaray, além da transferência do artilheiro internacional Darío Rodríguez para o futebol italiano e o afastamento do atacante Luis Romero.
Com o fim do ano terminarão os contratos de outros sete jogadores da equipe.