Rio - O diretor de futebol Américo Faria, do Palmeiras, disse que o clube não pretende gastar dinheiro na reformulação do elenco para a próxima temporada. Segundo ele, as novas contratações serão feitas a base de trocas ou com o dinheiro obtido com a venda de jogadores.
“O Palmeiras sempre teve uma gestão equilibrada, gastamos o que podemos gastar. Nesse semestre, investimos para comprar o Alexandre, o Muñoz e o Pedrinho. As receitas não cobriram esse gasto. Agora, nesse início de temporada vamos contratar usando o que temos. Não existe a intenção de diminuir o caixa para contratar”, explicou o dirigente.
A expectativa é em relação às dispensas que devem ser divulgadas nos próximos dias. Já é certo que alguns jogadores irão deixar o clube, como Donizete, que já falou que não que não quer continuar. Mesmo assim, o dirigente não quis confirmar quais atletas serão dispensados.
“Em tudo o que for feito, o primeiro a ser comunicado será o jogador. Estão falando do Donizete porque ele expressou publicamente o desejo do time. Vamos conversar com ele”, falou Américo Faria.
Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, o Palmeiras voltou a treinar nesta terça-feira. Os jogadores se reapresentam e em seguida entram em férias. O time só volta a treinar, então, no começo de janeiro. Nem todos os jogadores voltarão.