Rio - O técnico do São Caetano, Jair Picerni, afirmou na tarde desta segunda-feira que tem evitado, em suas preleções, passar aos jogadores um excesso de responsabilidade das partidas e conseqüentemente pressioná-los na fase final do Campeonato Brasileiro.
“Procuro evitar dizer aos meus jogadores que eles podem perder seis meses em apenas um jogo e ficar de fora da competição. Minha intenção é incentivar o time dizendo que sempre jogamos no ataque, para frente, sem pensar que é um jogo decisivo’, afirmou o treinador.
Após 27 rodadas, 18 vitórias e 59 pontos, uma derrota para o Bahia, na próxima quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella, pode eliminar o São Caetano da competição.
“Eles não podem ficar pensando nisso, pois se ficarem pressionados não irão desenvolver um futebol ofensivo como fizeram em todo o campeonato. Os jogadores tem que pensar em ir para o ataque e fazer um, dois, três gols”, completou o treinador.
O São Caetano treina em Atibaia, no interior do Estado de São Paulo, onde está concentrado para a partida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro.