São Paulo - No almoço desta segunda-feira, que marcou o início das férias dos jogadores do Corinthians, o presidente Alberto Dualib reivindicou uma vaga na Copa Libertadores de 2002 ao clube do Parque São Jorge, caso o Grêmio seja finalista do Campeonato Brasileiro.
“O Corinthians é vice-campeão da Copa do Brasil e tem o seu direito. A CBF precisa rever esse conceito para não sermos prejudicados”, afirmou o presidente.
O regulamento da competição sul-americana diz que o campeão e vice do Campeonato Brasileiro garantem vaga à Copa Libertadores. O Grêmio já tem vaga garantida por ser o campeão da Copa do Brasil. Por isso, caso os gaúchos cheguem à final, poderiam abrir mais uma vaga para o vice-campeão da Copa do Brasil (Corinthians), ou para o terceiro colocado do Brasileirão.
A CBF ainda não definiu, em caso do Grêmio chegar à final, quem seria o quarto clube brasileiro na Libertadores. O terceiro clube garantido é o Flamengo, campeão da Copa dos Campeões, realizada em julho deste ano, nas cidades de João Pessoa (PB) e Maceió (AL).