São Paulo - O zagueiro Scheidt e o atacante Luizão podem deixar o Corinthians na temporada 2002. A confirmação partiu do presidente Alberto Dualib, após a reunião que definiu o início das férias dos jogadores nesta segunda-feira.
Scheidt, que pertence ao Celtic da Escócia, está emprestado ao clube. Para comprar o jogador em definitivo, o Corinthians terá que desembolsar a bolada de US$ 5 milhões, aproximadamente R$13 milhões.
"Se não houver uma redução drástica desse valores não teremos condição de comprá-lo", confirmou o dirigente. "Estou esperando uma definição do Celtic para saber se fico no clube em 2002. Gostaria de permanecer", disse Scheidt.
No caso de Luizão, o principal concorrente do Corinthians é o assédio dos clubes europeus no jogador que vem se destacando no clube e na Seleção Brasileira. O atacante tem contrato com o Corinthians até 2004.
"A Seleção é uma vitrine para a Europa. Com uma venda milionária ao futebol europeu o jogador faz a sua independência financeira", lembrou Alberto Dualib.