Nicolas França
Curitiba - O meia Kléberson, do Atlético-PR, pegou apenas uma partida de suspensão, já cumprida, no julgamento realizado nesta segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da CBF e está liberado para enfrentar o São Paulo na quarta-feira.
Ele corria o risco de ser suspenso de duas a quatro partidas por causa das anotações do árbitro paulista Anselmo da Costa na súmula da partida contra o Juventude, quando foi expulso por reclamação.
O principal recurso utilizado pela defesa foi o depoimento de Geraldo, também jogador atleticano, que presenciou o diálogo entre Kléberson e o árbitro e disse que não houve nenhum exagero por parte do meia rubro-negro.
Agora a preocupação do departamento jurídico do Atlético é quanto ao julgamento do clube que será realizado no TJD quarta-feira por causa do comportamento da torcida no jogo contra o Sport, na Arena da Baixada. O árbitro gaúcho Fabiano Gonçalves relatou na súmula que foram atirados vários objetos contra os jogadores do time pernambucano. Caso o estádio seja interditado e o clube se classifique para a semifinal do Brasileirão, terá que procurar outro local para jogar.