Paris - A França homenageou nesta terça-feira a equipe de tênis que conquistou o título da Copa Davis deste ano com uma recepção no Palácio Elysee e uma parada pela Champs Elysee.
O tênis na França não é tão popular quanto o futebol e os torcedores que foram homenagear os tenistas ficaram longe daqueles que receberam a equipe de futebol após a conquista da Copa do Mundo de 1998.
Pelo menos 600 mil pessoas tomaram as ruas naquela ocasião, mas dessa vez apenas algumas dezenas saíram e o tráfego nem chegou a ser interrompido.
``Vocês são os verdadeiros filhos dos ``Mosqueteiros'', disse o presidente Jacques Chirac ao capitão Guy Forget e aos jogadores Nicolas Escude, Arnaud Clement, Cedric Pioline e Fabrice Santoro.
Sebastien Grosjean foi o único ausente -- ele foi liberado da cerimônia para voltar para casa na Flórida e ver sua esposa e filho.
Quando falou dos ``Mosqueteiros'', Chirac se referia ao lendário quarteto francês formado por Henri Lacoste, Jean Borotra, Henri Cochet e Jacques Brugnon, que venceu seis vezes a Copa Davis entre 1927 e 1932.
``No domingo vocês deram à França a nona Copa Davis, a terceira em 10 anos, contra uma equipe australiana que era a favorita'', disse Chirac.