Direto de Salvador - O Ceará iniciou nesta terça-feira o seu processo de reestruturação para a temporada de 2002. O técnico Luís Carlos Cruz e o preparador físico Sérgio Dórea acertaram a renovação de contrato com o clube por mais um ano e devem ganhar ainda a companhia de um auxiliar técnico para compor a comissão.
O cargo será ocupado por um profissional indicado por Cruz. O nome mais cotado é o de Elenílson Santos, que trabalhou com o treinador no Sergipe durante três anos e chegou a dirigir interinamente a equipe sergipana na Segundona.
Outra novidade em Porangabuçu é a ida do fisioterapeuta Mário Amorim para o departamento médico do Ceará. Depois de alguns anos prestando serviços ao Fortaleza, Amorim chega ao alvinegro para cuidar da parte de fisiologia e da recuperação de jogadores contundidos.
Com a confirmação do acerto com Luís Carlos Cruz, foi anunciado também o calendário de início de atividades do clube para o ano que vem. A pré-temporada do Ceará será realizada na cidade de São Benedito, na região serrana do estado, do dia quatro até o dia 20 de janeiro, data da estréia do time no Campeonato do Nordeste.
Em relação ao elenco, esta manhã mais quatro jogadores acertaram a permanência no clube para 2002 após uma conversa com a diretoria. O goleiro Kipper, o zagueiro Alan e o volante França renovaram o vínculo com o Ceará por mais um ano.
Já o zagueiro Souza acertou as novas bases salariais do seu contrato, que é válido até setembro de 2003. Quem deve deixar o alvinegro é o meia Iarley. De acordo com Clóvis Dias, empresário do jogador, Iarley teria uma proposta para se transferir para o futebol árabe.