São Paulo - Caxias-RS e Figueirense-SC empataram por 0 a 0 na noite desta terça-feira, no Rio Grande do Sul, na abertura do quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois melhores desta fase, que inclue ainda Avaí-SC e Payssandu-PA, sobem para a divisão de elite do campeonato nacional.
O primeiro tempo foi truncado com ambas as defesas superando os ataques, na maioria das vezes na base da falta, o que deixou o jogo com poucas emoções. Apenas Pedro Paulo, em cobranças de falta, e Luciano arriscaram alguns poucos chutes, mas sempre sem perigo para os goleiros César e Sadi.
A maior emoção da etapa inicial para o time da casa foi, aos 21 minutos, motivada pela bobeada de Pedro Paulo, que perdeu a bola na entrada de sua área e, se não fosse uma falta providencial de Simplício em Gil, o atacante poderia ter abrido o marcador.
Pelo lado do time visitante, aos 37, Marcelinho bateu um "escanteio de mangas curtas" para Pedro Paulo que conseguiu um cabeceio que saiu com muito perigo para o goleiro Sadi.
A segunda etapa permaneceu igual com Gil Baiano e Luciano arriscando as faltas para o time da casa e Marcelinho e Pedro Paulo para os catarinenses. Apesar das inúmeras chances de bola parada, a pontaria dos quatro impediu a abertura do placar.