Buenos Aires - O técnico da seleção argentina, Marcelo Bielsa, disse na terça-feira que se sentia satisfeito com a qualidade dos rivais que enfrentará na primeira fase da Copa do Mundo de 2002.
``Comemoro o fato de diputarmos partidas que valem a pena. Enfrentar a Inglaterra e Nigéria é um desafio e estou contente'', disse Bielsa aos jornalistas sobre os adversários que a Argentina terá no Grupo F, com sede no Japão, que tem ainda a Suécia.
``É um sonho jogar um Mundial, e quando isso acontece é melhor jogar contra grandes equipes'', completou o treinador, que não viajou a Pusan, na Coréia do Sul, para acompanhar o sorteio dos grupos no sábado passado.
A Argentina, campeã mundial em 1978, em casa, e em 1986, no México, estreará na Copa de 2002 contra a Nigéria, em 2 de junho.
No segundo compromiso, em 7 de junho, terá como rival a Inglaterra e no dia 12 fechará sua participação contra a Suécia, no chamado ``Grupo da Morte''.
``Rivais como os que pegamos impulsionam nossas possibilidades, porque o jogador está mais predisposto para a partida e gera mais interesse ao seu redor'', disse Bielsa, que falou pela primeira vez desde o sorteio.
Assim como o Brasil, a Argentina deverá fazer três amistosos na Europa antes do Mundial.