Grupo da morte preocupa seleções
Domingo, 02 Dezembro de 2001, 20h22
Londres – O Grupo F da Copa do Mundo promete ser o mais disputado, equilibrado e com o melhor índice técnico do Mundial da Coréia e do Japão. O sorteio, realizado neste sábado, colocou na mesma chave duas das favoritas ao título, Argentina e Inglaterra, uma das candidatas a surpresa, a Nigéria, e a tradicional Suécia.
Para o sueco Sven Goran Ericksson, técnico da Inglaterra, faltou sorte à seu time no sorteio. “Estamos no grupo mais difícil, sem dúvida. Não foi uma noite de muita sorte, mas ela virá para nós em junho”, afirmou.
Para Jose Pekerman, dirigente da Associação Argentina de Futebol, a partida entre a seleção de seu país e a Inglaterra será memorável.
“Nossa rivalidade com a Inglaterra é especial porque as partidas são duríssimas, e no ano que vem não será diferente”, acredita Pekerman.
O técnico nigeriano Shaibu Amodu não se importou com o fato de ter de enfrentar Inglaterra e Argentina logo de cara e garante que seu time vai ao Mundial para se classificar.
“Vamos encarar três equipes fortes, mas também somos fortes. Não viemos apenas para a cerimônia, viemos para nos classificar”, garantiu o treinador.
O técnico da seleção sueca, Lars Lagerbeck, só teve um motivo para comemorar: o fato de enfrentar seu amigo Sven Goran Eriksson na Copa do Mundo.
“Eu conheço o Sven desde 1970, e quando jogamos um amistoso com a Inglaterra recentemente, fiquei muito emocionado. Essa emoção será bem maior no ano que vem”, afirmou.
Reuters
|