Londres - O artilheiro do Liverpool, Michael Owen, admitiu que o sorteio do grupo da Inglaterra não poderia ter sido mais difícil, mas que os jogadores não têm nenhuma razão para temer os adversários.
O Inglaterra pegará a favorita Argentina, a Nigéria e a Suécia pelo grupo F, também apelidado de "grupo da morte". "Da forma como temos jogado nos últimos 12 meses, não precisamos temer nenhum adversário", disse Owen ao jornal News of the World no domingo.
Owen marcou um golaço na partida entre as duas seleções na última Copa, em 1998 na França, mas a Argentina acabou se classificando-se nos pênaltis. "Estou muito feliz com a possibilidade de enfrentar a Argentina de novo. Será a chance de provar que aquele gol não foi sorte, e quem sabe marcar outro".
Para o goleiro do Arsenal, David Seaman, será a oportunidade da Inglaterra se vingar da eliminação de 1998. "O jogo contra a Argentina será a nossa chance de dar o troco. Tenho certeza que o Beckham também pensa assim", disse ele à rádio BBC, se referindo ao atual capitão inglês, expulso contra os argentinos na Copa da França depois de agredir o meia Simeone.
Steve McClaren, técnico do Middlesbrough e um dos assistentes do treinador da seleção Sven Goran Eriksson, mostrou um otimismo cauteloso: "Os dois primeiros do grupo se classificam, e nós devemos estar lá".
"Podemos vencer qualquer um. A vitória por 5 a 1 sobre a Alemanha nas eliminatórias fez os jogadores acreditarem em seu potencial".