Curitiba - No dia em que os jogadores do Coritiba tiveram de se reapresentar, alguns receberam boas notícias, outros não saíram do clube tão felizes. Oito atletas foram dispensados. Juliano, Edmilson, Rincón, Alemão, Jorginho, Eduardo, Filipe Alvim e Ednaldo não estarão no clube na próxima temporada.
Segundo o coordenador técnico do Alviverde, Sérgio Ramirez, a dispensa de cada jogador teve um motivo diferente. “Casos como o do Jorginho, do Alemão e do Filipe Alvim já eram óbvios. Estávamos até usando jogadores do departamento amador em suas posições”, afirma Ramirez.
O coordenador técnico também explicou as situações dos jogadores que atuaram bastante durante a temporada. De acordo com Ramirez, o meia Juliano está saindo do clube pelo fato do Palmeiras ter pedido o jogador de volta. Já o atacante Edmilson teria um salário alto e o Cruzeiro deveria pedir uma valor também alto pela renovação do empréstimo. “O Edmilson se apresentou bem, mas se machucou e depois não voltou bem novamente. Além disso, ele tem salário alto”, revela Ramirez.
O coordenador disse que o caso do Rincón ainda deve ser conversado com o empresário do jogador, mas que a definição será pela saída do atacante.
Os outros jogadores (goleiros Eduardo e Ednaldo) estão saindo do Coritiba por não terem sido aproveitados em nenhuma partida durante a temporada.
Somente dois atletas não compareceram à reapresentação: o atacante Evair e o zagueiro Pícoli. Ambos estão fazendo curso para treinadores.