Rio - A Ponte Preta bateu o Coritiba por 2 a 1 neste domingo, em Curitiba, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro. O time paranaense jogou o segundo tempo inteiro com um atleta a menos.
A Macaca terminou a fase na sexta colocação, com 47 pontos e agora enfrenta o Fluminense, quarta-feira, no Rio. O Coxa já estava eliminado e acabou o torneio na 17ª posição, com 35 pontos.
Ataliba fez para os paranaenses e Humberto e Marquinhos viraram para a equipe de Campinas.
A primeira chance de perigo do Coritiba resultou no único gol da
equipe. Aos 14 minutos, o cabeça-de-área Ataliba foi lançado na grande área, tirou a jogada do goleiro Adriano e chutou forte para o gol. A bola ainda pegou na trave direita antes de entrar.
A Ponte não se deixou abater. Aos 18 minutos, o atacante Humberto
desceu com velocidade ao ataque, mas o goleiro Marcelo Cruz fez uma boa defesa.
A Macaca continuou pressionando até que, aos 27 minutos, chegou ao empate. Anderson desceu livre pela direita e cruzou para a área. Humberto recebeu a bola, tirou da marcação e completou o gol da Ponte.
Com um a menos para a segunda etapa, já que o ala Juliano foi expulso no fim do primeiro tempo, o Coritiba voltou com o mesmo ritmo,
deixando o adversário dominar a partida.
Aos 11 minutos, o zagueiro do Coxa, Edinho Baiano, fez pênalti em Adrianinho. Piá, no entanto, cobrou a penalidade por cima do travessão.
Mesmo com o erro, a Ponte continuou a pressão. A atitude resultou em mais uma pênalti para a Macaca. Aos 44 minutos, Pícoli derrubou Marco Aurélio na área. Marquinhos cobrou com perfeição, fazendo o segundo gol da Macaca.