Curitiba - O pouco de motivação que existe para o jogo deste domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, entre Coritiba e Ponte Preta, está no fato de se saber em que posição a equipe paulista terminará a primeira fase do Campeonato Brasileiro e qual será o seu adversário nas quartas-de-final da competição.
Somente isso, pois a Ponte não tem mais possibilidade de terminar entre os quatro primeiros colocados - o que lhe daria vantagem na próxima fase - mas já tem a classificação assegurada e ao Coritiba nada mais resta de aspiração ou riscos neste Brasileiro.
O técnico Ivo Wortmann terá a volta do meia Fabinho, que não enfrentou o Bahia devido a uma contratura muscular. Fabinho deve substituir Alexandre, expulso em Salvador. Ataliba entra no lugar de Reginaldo Nascimento, suspenso. O atacante Enílton voltou a se machucar e não terá condições de atuar.
Com a classificação já garantida, o técnico Oswaldo Alvarez poupará nove titulares para o jogo contra o Coritiba, neste domingo. Mineiro, Washington e Macedo nem viajam com o resto do grupo para Curitiba, onde será realizada a partida. Os dois primeiros têm dois cartões amarelos e o segundo é o único, além de Washington, que joga no ataque no grupo.
No treino de sexta-feira à tarde, o treinador colocou os meias Humberto e Adrianinho improvisados na frente. Do time titular, Vadão escalou apenas Alex Oliveira e Piá.
A Ponte tem 44 pontos e, apesar de já classificada, pode acabar na oitava posição se perder o jogo e São Paulo e Bahia vencerem Atlético-MG e Sport, respectivamente.