CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CPI fecha o cerco contra Farah
Quarta-feira, 05 Dezembro de 2001, 02h27

São Paulo - Apesar do lobby feito pelo dirigente na semana passada, o relatório da CPI do Senado pediu que o Ministério Público Federal (MPF) indicie o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Eduardo José Farah, em cinco crimes. Segundo o texto final da comissão, o MPF vai abrir inquérito para apurar a apropriação indébita, evasão de divisas, prestação de falso testemunho, desobediência e obstrução da CPI e fraude contra o INSS.

O enquadramento por apropriação indébita foi motivada pelas descobertas de cheques diretos da Federação Paulista para Farah, o que foi revelado pelo Lance!. O dirigente ainda usou um cheque da FPF para pagar uma dívida pessoal com a Receita Federal. No total, Farah utilizou cerca de R$ 500 mil da FPF.

Como negou à CPI ter recebido dinheiro da FPF, Farah também teve o indiciamento pedido por prestar falso testemunho durante o seu depoimento aos senadores. As suas tentativas de impedir as investigações lhe renderam mais um pedido, desta vez por obstrução dos trabalhos da CPI.

Mais: não foi pago parte do INSS em uma promoção que Farah fez com a Kaiser para revender ingressos para partidas do Estadual de São Paulo. Assim, foi oferecida denúncia ao MPF por fraude contra a Previdência. Amigo do dirigente da FPF, ex-presidente do São José, Pedro Yves, teve pedidos o seu indiciamento por falsidade ideológica e apropriação indébita por causa dos cheques que recebeu da Federação.

Pedro Yves é aliado de Farah, com quem quase dividiu uma chapa política. Recebeu o cheque da Federação, que era destinado ao São José, depois de ter saído do clube. No relatório da CPI, ainda constam os contratos da Federação Paulista com o amigos de Farah. Entre eles, Bruno Balsimeli e Aparecido Hugo Carletti. Empresas como a HVA, a B&B e a BWA receberam diversos pagamentos da Federação por meio de contratos assinados pelo próprio Farah.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Futebol Paulista
Meia do Palmeiras bate carro, mas sai ileso
Presidente do Palmeiras está na mira da CPI
Destino de Ricardinho pode ser o Torino
Luxa sonha com Alex para lugar de Ricardinho
Veja lista completa
CPIs do Futebol
Presidente do Palmeiras está na mira da CPI
‘Bancada da Bola’ tenta adiar votação da CPI
Presidente da CPI pede agilidade ao Ministério Público
CPI quer ver Eurico cassado
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade