Rio - A Associação Paraguaia de Futebol (APF) pensa em chamar o colombiano Francisco Maturana para dirigir a seleção paraguaia na Copa do Mundo de 2002 caso o argentino Carlos Bianchi não aceite o convite.
Pesaria na contratação de Maturana a experiência que ele tem em opas do mundo, além de conhecer bem o futebol sul-americano. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, Maturana treinou o Peru no primeiro turno e a Colômbia no segundo turno, mas nenhuma das duas seleções assegurou vaga no Mundial.
Como ainda não conseguiu acertar a contratação de um treinador a APF já começa a tratar dos amistosos de preparação para o Mundial. Os paraguaios deverão enfrentar a Inglaterra, em Londres, no dia 17 de abril.
O meia Enciso afirmou que vai marcar uma audiência com o presidente da APF, Oscar Harrison, para esclarecer os problemas que impediram o jogador de atuar pela seleção nas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Enciso não foi convocado porque teria criticado a entidade através da imprensa.
“Acho que só com uma boa conversa poderemos esclarecer as coisas que foram mal interpretadas e acabaram por me prejudicar”, afirmou Enciso, que gostaria muito de disputar a Copa do Mundo de 2002.