Assunção - O zagueiro paraguaio Gamarra se disse satisfeito com o grupo em que sua seleção jogará a 1a fase da Copa do Mundo de 2002, contra Espanha, Eslovênia e África do Sul.
"Estou contente com o resultado do sorteio", disse o jogador, que já atuou pelo times brasileiros Internacional, Corinthians e Flamengo. "Será um Mundial diferente, pois o grupo em que caímos não será dos mais competitivos".
Antonio Colmán Rodríguez, vice-presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF) também comemorou a sorte de sua seleção, por entender que em outras Copas o país só havia caído em grupos difíceis. "É a primeira Copa em que estamos entrando com o pé direito", disse.
O comentarista Benicio Martínez concorda: "Teria sido horrível cair em um grupo como o F, com Argentina, Inglaterra, Nigéria e Suécia".
Os paraguaios estrearão no dia 2 de junho em Pusan contra a África do Sul e seguirá jogando na Coréia do Sul diante da Eslovênia e da Espanha.
O Paraguai é a única das 32 seleções que ainda não tem um técnico oficial. Sergio Markarián foi demitido do cargo depois de sofrer uma goleada de 4 a 0 em casa diante da Colômbia na última rodada das Eliminatórias.
Carlos Bianchi, treinador do Boca Juniors, é a primeira opção da APF, mas até o momento o técnico argentino se negou a considerar a oferta.