Castellon - O atacante argentino Martin Palermo, do Villarreal, admitiu que perdeu as esperanças de disputar a Copa do Mundo de 2002 depois de machucar-se na semana passada.
Palermo marcou dois gols pelo Boca Juniors na conquista do Mundial Interclubes de Tóquio do ano passado contra o Real Madrid, e em seguida transferiu-se para o Villarreal. Ele então acreditava que uma temporada forte na Espanha pudesse levá-lo de volta à seleção argentina para a Copa.
Mas o jogador quebrou a tíbia e o perônio quando uma parede caiu enquanto ele comemorava um gol na vitória sobre o Levante, na semana passada, pela Copa do Rei. Ele corre o risco de não voltar a jogar nesta temporada.
``Eu estava bastante otimista no início da temporada, acreditando que boas apresentações na Espanha me dariam a chance de entrar na seleção'', disse Palermo na quarta-feira.
``Agora, com a contusão, todas as possibilidades já eram. Os médicos disseram que vai levar de quatro a seis meses para eu voltar'', completou. ``Mas sou capaz de me recuperar disso. Vou usar minha força interior para voltar a jogar''.
Palermo explicou que vai retirar um pino da perna neste mês e então retornará para a Argentina.