Rio - A paciência de Carlos Alberto Torres com Edílson se esgotou. O atacante não apareceu para treinar na manhã desta quarta-feira depois de ter pedido dispensa na terça-feira e irritou o treinador. Carlos Alberto disse que entregará o caso à diretoria e ameaçou barrar o jogador em razão das faltas sucessivas do craque aos treinos do Flamengo.
O capitão do tri chegou a usar Pelé e Zico como exemplos para condenar seu comandado. Ele afirmou que nem Pelé e Zico fizeram o que Edílson está fazendo. O jogador rubronegro não se reapresentou na Gávea na terça-feira, pela manhã, com o elenco. Telefonou para o técnico pedindo para faltar também ao treino da tarde.
Segundo Torres, ele lhe deu a palavra de que se apresentaria na Gávea nesta quarta-feira, pela manhã, o que acabou não fazendo. Sua atitude deixou Torres irritado a ponto de ameaçar tirar-lhe a condição de titular do Flamengo.
“Não se pode ser entender uma atitude destas. É a mais pura falta de profissionalismo. Num momento que o Flamengo vai participar de uma decisão tão importante e em que todos estão empenhados em conseguir uma conquista tão importante, uma atitude destas pega muito mal. Edílson está fazendo o que Pelé e Zico nunca fizeram. Espero que ele mude. Se continuar assim nós corremos risco de fracassar na campanha do Mundial. Eu não aceito isto. Pode ser que o Felipão aceite, mas comigo não vai continuar com esse comportamento. Sua atitude cria um clima ruim, muito desagradável nesse momento que o Flamengo está vivendo. Não é legal, mesmo. Repito é falta de profissionalismo, mesmo. Só espero que ele reflita e conclua que está errando com o grupo e com ele mesmo.”
Indagado sobre a presença de Edílson no time titular nas próximas partidas contra o San Lorenzo decidindo a Copa Mercosul, o treinador admitiu que ele poderá perder a posição.