Rio - A possibilidade de conquistar o primeiro título internacional de sua história está fazendo o San Lorenzo esquecer o clássico deste fim de semana com o Huracán, pelo Campeonato Argentino, e só pensar no jogo da próxima quarta-feira contra o Flamengo, no Maracanã, pela decisão da Copa Mercosul.
A diretoria do San Lorenzo tentou antecipar o jogo de domingo para sábado, mas não obteve sucesso.
“Para nós jogadores os clássicos são importantes. Mas os confrontos com o Huracán acontecem todos os anos, diferentemente de uma final de Copa Mercosul. Além do mais essa deve ser a última Copa Mercosul”, afirmou o meia Léo Rodríguez.
Outro a manter o discurso do elenco foi o atacante Franco, que revelou que os jogadores não estão com a cabeça no clássico contra o Huracán.
“O Flamengo está na cabeça de todos nós e não adianta pensarmos o contrário”, afirmou Franco.
Para evitar que qualquer responsabilidade recaia sobre os seus comandados em caso de uma derrota para o Huracán, o técnico Manuel Pellegrini disse que até os torcedores só estão pensando no Flamengo.
“Não dá para ficar comparando as duas partidas. Todos sabemos o que representa o clássico com o Huracán, mas se fizermos uma pesquisa junto aos torcedores cem por cento deles vão preferir o título da Copa Mercosul”, afirmou Pellegrini.
Mesmo assim tem jogador que acredita que a prioridade é o clássico deste fim de semana. Caso do goleiro Sebastián Saja. “Primeiro quero pensar que tenho um clássico neste fim de semana. Não posso pensar na decisão contra o Flamengo senão não vou me esforçar contra o Huracán”, afirmou Saja.