Rio - O armador do New Jersey Nets, Jason Kidd, e o armador do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, foram nomeados nesta segunda-feira os Jogadores do mês das Conferências Leste e Oeste, respectivamente, pelas partidas jogadas em outubro e novembro.
Kidd teve uma média de 13.3 pontos, 9.6 assistências, 7.6 rebotes e 1.8 roubadas de bola ao liderar os Nets na campanha de 10 vitórias e cinco derrotas, a melhor campanha no começo da temporada na história da franquia. Kidd também conseguiu o seu 40º "triplo-duplo" (16 pontos, 12 assistências, 10 rebotes) na derrota de 98 a 97 dos Suns para Sacramento no dia 24 de novembro.
Bryant levou a sua equipe a realizar uma campanha de 14 vitórias e somente uma derrota, um recorde na história da franquia, acumulando médias de 27.6 pontos, 6.5 assistências, 5.7 rebotes e 2.13 roubadas de bola. O destaque de Bryant durante o mês foram os 39 pontos e oito rebotes que fez no triunfo de 105 a 101 sobre Utah no dia 1º de novembro.
Outros candidatos a Jogador do Mês da NBA na Conferência Este foram: Paul Pierce e Antoine Walker, de Boston, Andre Miller, de Cleveland, Clifford Robinson, de Detroit, Jamaal Tinsley, de Indiana, Eddie Jones, de Miami, Allen Iverson, de Philadelphia, Vince Carter, de Toronto, e Michael Jordan, de Washington.
Os candidatos da Conferência Oeste foram: Dirk Nowitzki, de Dallas, Nick Van Exel, de Denver, Elton Brand, dos Clippers, Kevin Garnett, de Minnesota, Stephon Marbury, de Phoenix, Tim Duncan, de San Antonio, e Gary Payton, de Seattle.