Rio - O Los Angeles Lakers derrotou o Milwaukee Bucks por 104 a 85 no duelo entre os líderes das Conferências Oeste e Leste. A partida foi no Staples Center, em Los Angeles.
Os dois times haviam sofrido apenas uma derrota na temporada 2001/2002, vinham de cinco vitórias seguidas e buscavam a liderança da liga.
Com o resultado, o atual bicampeão chegou à 13ª vitória em 14 jogos e confirma a melhor campanha da liga até então. O Bucks ainda manteve a ponta no Leste, com nove vitórias e apenas duas derrotas.
O destaque foi o armador Kobe Bryant. Ele foi o cestinha da partida com 33 pontos, além de ter apanhado oito rebotes. O pivô Shaquille O'Neal contribuiu com 19 pontos, nove rebotes, cinco assistências e três tocos. Pelos visitantes, o melhor foi o armador Sam Cassell, com 23 pontos. O reserva Tim Thomas fez 17.
No início do jogo, o Milwaukee deu a impressão de que repetiria o feito do último campeonato e bateria o Lakers em Los Angeles. O time abriu 15 pontos no segundo quarto. Mas a partir daí o time da casa se recuperou e diminuiu a diferença para apenas dois ao fim do primeiro tempo.
A partida então seguiu equilibrada no terceiro período. Mas nos 12 minutos finais o Lakers mandou no jogo e fez 30 pontos no último quarto, contra apenas 14 do adversário.