Rio - O ex-jogador Pelé é a única pessoa capaz de receber o apoio de clubes e federações regionais para conduzir um período de transição na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), segundo o ex-presidente da entidade, Giulite Coutinho.
Para o ex-dirigente (que presidiu a CBF entre 1980 e 1985 e levou Telê Santana à Seleção pela primeira vez), se a avalanche de denúncias de irregularidades na CBF levar a realização de eleições para substituir o atual presidente, Ricardo Teixeira, Pelé é a pessoa indicada para "um período de transição".
O ministro dos Esportes, Carlos Melles, já admitiu publicamente que deseja uma mudança na direção da CBF antes do início do Mundial-2000, para que a seleção tenha um "ambiente tranquilo" para treinar.
Coutinho, que se afastou da entidade "por uma questão moral", foi um dos responsáveis pela construção da Granja Comary (centro de treinamento da CBF).
Nesta semana, em seu site, Pelé disse que "se é para o bem do futebol brasileiro, aceito comandar a reformulação da CBF", mas deixou claro que não estaria disposto a ocupar qualquer cargo diretivo na entidade.