Salt Lake City - Um total de quarenta casacos e blusões e outros trajes feitos para os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), que comparecerão aos Jogos de Salt Lake City 2002, foram roubadas na semana passada de um armazém em West Valley City, em Utah, segundo informou a polícia nesta quarta-feira.
Linda Lucetti, porta-voz do setor de marketing do Comitê Organizador dos Jogos de Salt Lake City, confirmou essa circunstância, mas esclareceu, no entanto, que as roupas para o COI que foram roubadas não serviriam para ser usadas em uma hipotética ação terrorista.
"Sem uma credencial, não é possível entrar em lugar nenhum, seja qual for a roupa que a pessoa use", explicou o porta-voz, que diminuiu, dessa forma, a importância da possibilidade que um grupo terrorista pudesse utilizar esses uniformes para se infiltrar disfarçados em determinadas zonas.
Os ladrões, que também roubaram roupas que seriam postas à venda, atuaram em 28 de novembro e levaram mercadorias no valor de US$ 28 mil, que tiraram de um caminhão.