Atenas - Membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) inspecionaram na quinta-feira os projetos para os Jogos de Atenas que estão atrasados.
Uma equipe do COI se reuniu com os organizadores gregos para discutir o progresso nos projetos para transporte e a construção da vila olímpica, duas áreas de grande preocupação.
Os representantes do comitê de organização grego (Athoc) disseram que já houve progresso na construção da vila olímpica e que 30 por cento dela já estará completa até 23 de janeiro.
A construção dos locais de disputas e acomodações ainda serão avaliadas.
``Eles querem ter certeza de que a indústria da construção grega tem capacidade para lidar com o trabalho'', disse um membro do Athoc à Reuters.
O coordenador do COI para Atenas vai dar seu veredicto sobre o progresso dos preparativos em uma entrevista à imprensa na sexta-feira.
Os preparativos para as Olimpíadas de 2004 sofreram atrasos por causa de brigas internas e da burocracia desde o início. Vários dirigentes do Athoc já se demitiram, a maioria depois de disputas públicas com ministros do governo.
As condições climáticas na região são desfavoráveis. Os barcos enfrentam ondas de 5 a 6 metros, chuva constantes e ventos de cerca de 35 nós (65 quilômetros por hora). A temperatura ambiente está abaixo de zero.