Rio - O treinador Sebastião Lazaroni vai permanecer mais uma temporada no Japão. Depois de assumir o comando da equipe do Yokohama no início do segundo turno e salvá-la do rebaixamento, o treinador brasileiro já conversou com os dirigentes e acertou sua permanência até 31 de dezembro de 2002.
Lazaroni diz não ter recebido proposta oficial do Palmeiras, mas desprezou a sondagem do clube paulista. “O que houve foi apenas uma sondagem e nem foi feita diretamente a mim. Mas estou bem aqui no Japão, desenvolvendo um trabalho que me entusiasma. Além disso, as condições oferecidas pelos japoneses são muito boas. Então, já acertamos tudo, só falta assinar o novo contrato", disse o treinador, que inclusive já levou sua mulher para Yokohama.
Além de livrar a equipe do rebaixamento, Lazaroni deu outra alegria para os torcedores do Yokohama em 2001: ganhou a Copa Nabisco, o segundo torneio em importância do país. Agora, vai começar a Copa do Imperador, que reúne todos os participantes da 1a e 2a divisões, além de equipes de Universidades. O Yokohama estréia neste domingo, enfrentando o Kioto (campeão da 2a Divisão em 2001). São jogos só de ida: quem perde está fora, quem vence continua na disputa.
Nas conversações para renovação do contrato, Lazaroni diz ter acertado um plano de contratações de reforços para habilitar o Yokohama a brigar pelo título. Nos planos está incluída a permanência dos três brasileiros da equipe: Nasa, Dutra e Marco Brito.