Direto de Salvador - Mais um jogador rescindiu contrato com o Ceará. O atacante Jairo Lenzi não vai mais vestir a camisa do alvinegro nas competições de 2002. Esta manhã, o jogador conversou com a diretoria do clube e acertou suas pendências trabalhistas. Ele vai retornar para o Sul do país e esperar a proposta de outra equipe. ''Foi uma opção da diretoria e do treinador. É aceitar e partir para outra'', definiu o jogador.
O Departamento de Futebol do Ceará confirmou a proposta feita ao atacante Sérgio Alves. O atacante viajou a Recife, mas deve dar uma resposta sobre a sua renovação no início da próxima semana. De acordo com informações extra-oficiais, não confirmadas pela diretoria, o Ceará teria oferecido um salário mensal de R$ 18 mil para o jogador que, em contrapartida, teria pedido R$ 20 mil mensais.
Sobre o atacante Iarley, o diretor de Futebol, Paulo Calheiros, disse que o destino do jogador deve ser mesmo o futebol árabe. Iarley tem um pré-contrato assinado com um clube do Catar, por intermédio do seu empresário, Clóvis Dias. Pelo pré-contrato, o jogador deve permanecer de janeiro a março atuando no exterior. "Se depois desse período ele quiser retornar para o Ceará, o clube está aberto para conversar", afirmou Paulo Calheiros.
Enquanto renova e rescinde contratos, a diretoria do Ceará anunciou a contratação do goleiro Leandro Ribeiro, ex-Uniclinic e ex-Tiradentes. O jogador deverá ser uma das opções para o treinador Luís Carlos Cruz na próxima temporada. O titular da posição, Ricardo, ainda não renovou contrato. Já Jefferson deve retornar ao futebol do interior paulista, já que seu passe é preso ao time do Ituano (SP).