São Paulo – Os jogadores brasileiros Djalminha e Mauro Silva podem passar por uma situação inusitada na Espanha. Os dois, juntos com seus companheiros de La Coruña, deverão atuar em um campo de rúgbi pelas oitavas-de-final da Copa do Rei, na próxima terça-feira, contra o desconhecido Hospitalet, da 3ª Divisão.
O torneio, que envolve os clubes de todas as divisões do Campeonato Espanhol, é disputado no esquema ‘mata-mata’, com partidas de ida e volta.
Sem estádio próprio, o Hospitalet disse que mandaria sua partida para um campo com gramado artificial, segundo informa a imprensa espanhola. Mas tanto o La Coruña como a Federação Espanhola recusaram. Como alternativa, o modesto clube ofereceu o campo onde a equipe local disputa o torneio de rúgbi nacional. “Mas o risco de lesão é grande”, avisou o presidente do time catalão, Miguel García.
Segundo a entidade, o clube tem várias opções para mandar a partida. Até mesmo os estádios do Espanyol e do Barcelona. Mas o cartola se recusa. Ainda mais depois de ver o seu time eliminar o Real Sociedad, pela primeira rodada da Copa do Rei.