Rio - O lateral-esquerdo brasileiro Júnior está preocupado com a possibilidade do Parma ser rebaixado no Campeonato Italiano. Até agora, o time do jogador conquistou apenas 11 pontos em 12 jogos e, se continuar assim, deve acabar o campeonato na zona de rebaixamento.
“Estamos preocupados, o Parma é uma grande equipe, bons jogadores, a situação não deveria ser essa. Para mim, isso tudo é novo, nunca passei por uma situação assim. Mas ainda tem muitos jogos, dá para nós reagirmos. Temos que ter a cabeça no lugar, ficar tranqüilos. Temos condições de mudar”, falou o jogador.
Para ele, o técnico Daniel Passarella, que assumiu recentemente a equipe, pode ajudar nessa reação. O novo treinador, segundo o lateral, tem um estilo parecido com o do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. “Ele tem pedido mais trabalho, temos treinado bastante. Os técnicos sul-americanos sempre pedem mais. Ele é praticamente igual o Felipão. Sabe motivar os jogadores e trabalhar duro”, explicou o jogador, lembrando da época em que trabalhou com o treinador brasileiro no Palmeiras.
Júnior acredita que um dos fatores que prejudicou a equipe nesse campeonato foi a falta de união do grupo. Segundo o jogador, nem todos são amigos fora de campo. “Eu acho que se você se der bem com outros jogadores fora de campo, isso pode ajudar dentro de campo. Aqui no Parma está faltando isso. E também mais empenho dos jogadores nas partidas”, falou o lateral.
O próximo jogo do Parma é contra a Roma, neste domingo.