São Paulo - O Figueirense venceu o Avaí por 2 a 0 na noite desta sexta-feira no Estádio Orlando Scartelli, em Santa Catarina pela segunda rodada do quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro. Com resultado o Figueirense vai a quatro pontos nesta fase decisiva e o Avaí permanece com apenas um.
No primeiro tempo as equipes começaram com muita disposição para o ataque. O Avaí, logo nos dois primeiros minutos, quase chegou com Gauchinho e Mazinho que arriscaram de fora da área com a bola passando, com perigo, à esquerda do gol de César. Foram os dois únicos ataques do Avaí na etapa inicial.
Passado o susto, o Figueirense se organizou no meio-de-campo e começou a pressionar. Primeiro com Gílson Batata que escapou pela direita e rolou para Genílson que parou nas mãos de César. Logo depois, o mesmo Genílson recebeu na frente do goleiro mas mandou por cima do gol. Ainda antes do primeiro gol, Fernandes acertou o travessão de Flávio.
Sem conseguir aliviar a pressão, o Avaí acabou tomando o gol aos 26 minutos depois que William abriu uma boa bola para Batata pela direita, ele cruzou na cabeça de Fernandes, que, sozinho, escorou para o fundo das redes de Flávio, que nada pode fazer e os times foram para o vestiário com o 1 a 0 no placar.
No segundo tempo, o Avaí voltou com Cairo no lugar de Perivaldo para colocar o time no campo de ataque. Mas foi o Figueirense, aos 15 minutos, que chegou ao gol com Gílson Batata aproveitando, de pé direito, uma bela jogada de Genílson.
Com 2 a 0 no placar, o Figueirense recuou e começou a jogar só no contra-golpe, passando a marcar muito bem o Avaí no meio-de campo. Sem criatividade, os jogadores do Avaí tentavam em cruzamentos da intermediária para Gauchinho. Firme, a zaga do Figueirense anulou o atacante.
Aos 30 minutos, em uma jogada quase igual a do segundo gol, Genílson achou Batata novamente sozinho dentro da área mas desta vez ele colocou por cima do gol. O Avaí só foi perigoso em uma cobrança de falta de Cairo que saiu por cima de gol, aos 34.
Nos dez minutos finais, o Figueirense só administrou a vitória que o coloca em boa posição no quadrangular que vai definir os dois clubes que subirão para a primeira divisão do Brasileirão.
Untitled Document
Figueirense
2
x
0
Avaí
Local
Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Público e renda
Não divulgados
Árbitro
Márcio Resende de Freitas (Fifa-SC)
Cartões amarelos
Vanin, Geovânio, William e Fantick
Gols
Fernandes Gilson Batata
Figueirense
César, Simplício, Márcio Goiano, Fransérgio e Vanin; Geovânio, China,
William e Fernandes (Léo Mineiro); Gilson Batata (Marcelinho) e Genílson
(Abmael). Técnico: Vágner Benazzi
Avaí
Flávio, Paulo Sérgio (William Carioca),
Marcos Telles, Nailton e Edno (Reinaldo); Perivaldo (Cairo), Valdir, Marquinhos
Rosa e Mazinho; Fantick e Gauchinho. Técnico: Roberto Cavalo