Rio - O armador Vince Carter foi o grande destaque individual na rodada desta sexta-feira da temporada 2001/2002 da NBA. Ele comandou a vitória do Toronto Raptors sobre o Denver Nuggets por 98 a 96, na prorrogação, e levou ao delírio a torcida no Air Canada Centre.
Carter terminou a partida com 42 pontos, 15 rebotes, seis assistências, cinco roubada de bola e dois tocos. De quebra, foi dele a cesta de três pontos que deu a vitória ao Toronto a um segundo e meio do fim do tempo extra.
O ala Keon Clark contribuiu com 16 pontos e 12 rebotes. Pelo Nuggets, o melhor foi o armador Nick Van Exel. Ele marcou todos os seus 27 pontos após o intervalo. Além disso, deu sete assistências e pegou 15 rebotes.
O Toronto ocupa a terceira posição na Divisão Central, com 12 vitórias e oito derrotas. Já o Denver caiu para a quinta posição na Divisão do Meio-Oeste, com sete vitórias em 19 jogos.
No outro jogo da rodada, o Charlotte Hornets derrotou o Golden State Warriors por 106 a 89. O armador David Wesley foi o cestinha com 25 pontos, enquanto Baron Davis fez 20 e deu 14 assistências. Pelo Warriors, o destaque foi Troy Murphy, com 17 pontos e 13 rebotes.