Rio - O Miami Heat finalmente conseguiu quebrar o jejum de vitórias, que já durava 12 partidas. Em uma partida dramática, a equipe da Flórida precisou de uma prorrogação para derrotar o Sattle Supersonics por 98 a 94 em plena Key Arena, em Seattle.
Curiosamente, a última vitória havia sido justamente sobre o Sonics, em 6 de novembro. O Miami bateu o adversário por 87 a 85, também na prorrogação. De quebra, o time venceu pela primeira vez em Seattle desde que entrou na NBA, há 13 anos atrás.
O pivô Alonzo Mourning foi o destaque do Heat, com 21 pontos, 12 rebotes e cinco tocos. O armador Eddie Jones, com 17 pontos e nove rebotes, e o ala Brian Grant, com 15 pontos e dez rebotes, também contribuíram para o fim do jejum. Pelo time da casa, o melhor foi o armador Gary Payton, com 25 pontos, 11 assistências e nove rebotes.
Com o resultado, o Miami chegou à terceira vitória em 17 jogos e deixou a última posição da temporada. O Sonics é o penúltimo da Divisão do Pacífico, com nove vitórias e 13 derrotas.
O status de pior time da temporada 2001/2002 voltou às mãos do Chicago Bulls. O time foi derrotado nesta sexta-feira pelo Indiana Pacers por 98 a 83 no Conseco Field House, em Indianápolis.
Cinco jogadores do Pacers fizeram 15 pontos ou mais. O destaque foi o ala Jermaine O'Neal, com 22 pontos e 11 rebotes. Pelo Bulls, o melhor foi o ala Marcus Fizer, com 19 pontos.
O Indiana ocupa a quarta colocação na Divisão central, com 12 vitórias e dez derrotas. O Chicago, por sua vez, tem apenas três vitórias em 18 partidas e ocupa a lanterna do campeonato.