Rio - O brasileiro Alexandre foi eliminado nas quartas-de-finais da Gran Copa Ericsson, no Rio de Janeiro. Ele foi derrotado nesta sexta-feira pelo peruano Luis Horna por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em uma hora e cinco minutos de jogo.
Com a derrota, Simoni não vai terminar o ano entre os 100 melhores do ano no ranking de Entradas da ATP. Atual 98º do ranking com 425 pontos, o tenista paulista precisava chegar à final da competição no Rio para defender esta semana 49 pontos referentes ao vice-campeonato conquistado na etapa da Ericsson na Costa Rica, em 2000.
Com isso, o Brasil vai terminar 2001 com quatro tenistas entre as 100 melhores colocações - Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, André Sá e Flávio Saretta.
A vitória do peruano definiu as semifinais do torneio, disputado nas quadras montadas no Jóquei Clube, na Gávea. Ricardo Mello será o único brasileiro ainda lutando pelo título. Seu adversário será justamente Horna. Na outra partida, o dinamarquês Kristian Pless terá pela frente o alemão Michael Hohlmann.