Rio - Na noite de sexta-feira passada os jogadores do Atlético-PR, em companhia do técnico Geninho, assistiram ao jogo entre Fluminense e Ponte Preta. O objetivo é evitar surpresas na partida deste domingo contra o Tricolor carioca, na Arena da Baixada, pelas semifinais do Campeonato Brasileiro.
Após a exibição do vídeo Geninho fez elogios ao seu adversário, mas continua acreditando que o Rubro-Negro vai assegurar a classificação para a decisão do Brasileirão.
“O Fluminense é um time tecnicamente equivalente, ou até melhor, que o São Paulo, que derrotamos na quarta-feira. É um time muito veloz que respeitamos, mas sabemos que temos totais condições de garantir vaga na decisão”, afirmou o treinador.
Para essa partida, Geninho ainda não sabe se poderá contar com o meia Cocito, que vem sentindo dores no joelho esquerdo, que está bastante inchado. O jogador deixou o treino recreativo realizado na manhã deste sábado com fortes dores. Os médicos do clube confirmaram que Cocito ficará fazendo tratamento intensivo, com relaxamento muscular e fisioterapia.
Mesmo com todo esse aparato Cocito já não demonstra mais o mesmo otimismo quanto a sua escalação. O jogador confirmou que se a partida fosse disputada neste sábado ele estaria de fora.
“Se o jogo fosse sábado não poderia jogar, mas como é domingo ainda vou lutar. O problema é que a contusão no joelho atrapalha muito na hora do combate e de girar o corpo. Como sou um jogador de força isso é muito complicado”, afirmou Cocito.
Caso Cocito não possa atuar a tendência é que o treinador confirme Pires no seu lugar. No mais, a escalação será a mesma da partida contra o São Paulo. Com isso o Atlético vai a campo neste domingo com a seguinte formação: Flávio, Gustavo, Nem e Rogério Correia; Alessandro, Fabiano, Cocito (Pires), Kléberson e Adriano; Alex Mineiro e Kléber.