O Racing, clube que nos últimos anos esteve a ponto de desaparecer do futebol devido a problemas financeiros e legais, pode se sagrar campeão argentino no domingo, depois de 35 anos na fila.
Se já é ou não campeão do futebol argentino, esta é a grande pergunta que os fanáticos por futebol podem descobrir na rodada deste final de semana, a apenas três partidas do final do campeonato Apertura.
Restando três rodadas para o final, a equipe de Avellaneda joga no domingo com o visitante Banfield, com uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo colocado, o River Plate, que enfrenta o Lanus no mesmo dia.
Se vencer e o River não vencer, o Racing é campeão. “Dependemos de outros resultados para ficarmos com o torneio neste domingo. A única coisa que podemos fazer é ganhar e manter os cinco pontos de vantagem (sobre o River)'', disse o goleiro Gustavo Campagnuolo.
Ainda jogam no domingo San Lorenzo e Huracán, Vélez Sarsfield e Boca Juniors, Gimnasia y Esgrima La Plata e Rosario Central e fechando a rodada, Newells Old Boys e Estudiantes de La Plata.
A rodada do final de semana começou na quinta-feira com a vitória do Independiente sobre o Nueva Chicago por 1 a 0.