San José - O técnico da China, o iugoslavo Velibor "Bora" Milutinovic, acredita que o Brasil já está classificado para a segunda fase da Copa do Mundo Coréia-Japão 2002, por isso a segunda vaga do Grupo C terá que ser disputada pela China, Costa Rica e Turquia.
"No Grupo C há três equipes para disputar uma única vaga, pois o Brasil já está garantido na segunda fase", assegurou "Bora" em entrevista publicada neste sábado, pelo jornal "La Nación" de San José, capital da Costa Rica, país que foi dirigido por Bora na Copa de 90.
Ele acrescentou que está se preparando para o jogo contra o Brasil e assegurou que os tetracampeões do mundo são uma das seleções favoritas para conquistar o título, apesar de não terem feito uma boa eliminatória.
O treinador também afirmou que o Brasil não é sua "preocupação", pois é um jogo que quer desfrutar. “O melhor é pensar nos outros rivais, a Costa Rica e a Turquia”, disse, recomendando ao técnico da Costa Rica, o brasileiro Alexandre Guimarães, "que aproveite este momento".
Em relação a seus outros rivais, "Bora" afirmou que a Turquia teve um "grande avanço" nos últimos anos e lembrou que na fase eliminatória só perdeu para a Suécia.
"Os turcos têm grande experiência internacional e não serão um rival fácil para ninguém", disse.
Referindo-se à Costa Rica, expressou que tem jogadores capazes e que foi a melhor na eliminatória pela Confederação de Futebol (antiga Concacaf). "Está bem preparada porque tem jogadores com experiência internacional, um técnico inteligente e com experiência. Isso complicará as coisas para nós", afirmou.
Disse que a Costa Rica "tem tudo o que é necessário para chamar a atenção, como fez na Copa Itália'90" e acrescentou que para ele é uma "imensa alegria" que seu ex-aluno Guimarães, esteja agora à frente da seleção costarriquenha.